Edital

X  SEMINÁRIO DE GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA DA UFRJ - AS JORNADAS DE JUNHO


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O X Seminário de Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro será realizado entre os dias 12 e 16 de maio de 2014, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), situado no Largo de São Francisco, nº1 – Centro, Rio de Janeiro, RJ. Receberemos os pedidos de inscrição entre os dias 05/04/14 a 03/05/14.

I. Das normas gerais:

1- Sobre as inscrições de trabalhos:

Os trabalhos enviados devem obedecer às seguintes condições:

1) O inscrito deve cursar algum curso de Graduação, não necessariamente em Filosofia;
2) O tema do trabalho deve ter cunho filosófico e ter alguma relação com as manifestações de Junho, ou perpassar minimamente o tipo de abordagem feito na área.

- As inscrições acontecerão a partir do dia 05/04/14 e irão até 03/05/14. As mesmas deverão ser feitas através do preenchimento do formulário de inscrição disponível no blog do evento. Clique aqui para acessar o formulário.

1.1 - Os inscritos devem enviar o resumo do trabalho seguindo as normas abaixo:

a) O cabeçalho deve constar o título do trabalho (em negrito e centralizado), nome e sobrenome do autor, a universidade a que é vinculado (sigla) e o e-mail do autor, podendo conter até um co-autor (com as mesmas informações: nome, sobrenome, instituição e e-mail).

b) Resumo do trabalho feito em Word ou programa similar, com mínimo de 2.000 caracteres, em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaço simples (mesmo padrão deste edital). Pedimos que o resumo seja um pouco mais detalhado do que o tamanho médio de um abstract, pois a seleção dos trabalhos será feita mediante sua leitura. É necessário adiantar, mesmo que superficialmente, o modo como a apresentação relacionará seu tema específico com o tema geral do evento, a saber, as manifestações de Junho.

1.2 - Os trabalhos que não seguirem os critérios de inscrição e apresentação esclarecidos, neste edital, não serão aceitos.

1.3 - Cada articulista poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho.

2 – Sobre a seleção de trabalhos

Neste evento, serão aceitos 24 trabalhos. Estes serão analisados pela comissão organizadora do seminário. Os graduandos que tiverem seus trabalhos selecionados serão avisados pelo e-mail fornecido na inscrição num prazo de 5 a 10 dias.

- Sobre a apresentação de trabalhos

O tempo de exposição, na forma oral, será de, no máximo, 20 minutos. São reservados mais 10 minutos para discussão do trabalho, totalizando 30 minutos de apresentação para cada autor.

II. Das publicações e certificações

4. Requisitos para publicação e certificação

Todos os trabalhos selecionados para apresentação no seminário poderão ser publicados pela Revista Aproximação/UFRJ. Cabe ao autor discriminar, durante o processo de inscrição, a opção pela publicação. Lembrando que, tendo em vista o número mínimo de 6 e máximo de 10 trabalhos por volume da Revista, os textos passarão por um pequeno processo seletivo antes de receberem a confirmação de publicação.

4.1 - A Revista Aproximação emitirá um informe aos autores dos trabalhos, quando estes forem publicados, através dos contatos fornecidos na inscrição.

4.2 - Os trabalhos para publicação deverão ser enviados até uma semana após a sua apresentação no seminário. O artigo escrito deverá estar disposto com as normas de publicação da Revista Aproximação, que podem ser encontradas aqui. A inobservância desses cuidados poderá acarretar recusa do trabalho para publicação, cuja ocorrência será notificada ao autor, através dos contatos fornecidos.

4.3 - Serão emitidos certificados para:

a) autores dos trabalhos efetivamente apresentados em seminário;

b) participantes com 75% de frequência no seminário de graduação;

c) organizadores do evento que comparecerem a 75% do evento;

O.b.s.: somente receberá certificado quem estiver regularmente inscrito no evento

4.4 – Os certificados dos autores serão entregues nos dias das suas respectivas apresentações. E os certificados dos ouvintes serão entregues via e-mail.

Entra em vigor o presente edital a partir da presente data:

Rio de Janeiro, 05 de Abril de 2014.


Comissão organizadora do X Seminário de Graduação em Filosofia da UFRJ

Revista Aproximação
CAFIL/UFRJ 

4 comentários:

  1. O cartaz está muito bonito. A foto com os manifestantes no Largo de São Francisco compondo a base para as colunas do IFCS é realmente antológica! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Preciso saber se o Resumo vai com Palavras-chave e referências ou apenas o texto. Agradeço a atenção! Josefina

    ResponderExcluir